terça-feira, 21 de maio de 2013

AEE - A Escola Comum na Perspectiva Inclusiva


O trabalho A Escola Comum na Perspectiva Inclusiva tem como finalidade, apresentar de forma criteriosa, a Política Nacional de Educação Especial no Brasil, bem como, o trabalho desenvolvido/realizado na Sala de Recursos Multifuncional. Como forma de contribuir de maneira expressiva para “esclarecer o leitor sobre as possibilidades de fazer da sala de aula comum um espaço de todos, sem exceções”. Além, disso este trabalho visava fundamentalmente: Favorecer o desenvolvimento de competências para o exercício da função docente; Possibilitar a articulação teoria e prática, isto é, “praticizar a teoria e teorizar a prática” (LIBÂNEO, 1997); Observar, planejar, executar, avaliar e refletir sobre situações de ensino e aprendizagem buscando o embasamento pedagógico teórico necessário para compreendê-las em seus contextos e especificidades; Auxílio ao professor da sala comum e SRM no planejamento e execução de atividades da rotina escolar para uma inclusão de fato e direito;
Contribuir na construção/formação de docentes e unidades escolares autônomas, reflexivas, competentes e capazes de construir conhecimentos pedagógicos necessários para efetivação da Educação Inclusiva, ainda, algumas considerações, críticas e sugestões para esse momento imprescindível para o acesso e permanência de todos na escola comum.

Acesse ao texto pelo link abaixo:
http://pt.scribd.com/doc/136435561/AEE-AEscolaComumnaPerspectivaInclusiva

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